O medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker automation é um dispositivo de medição fototérmica portátil, para medição de espessura de revestimentos sem contato e não destrutivo.

Saiba mais sobre Medidor de espessura de camada de tinta

O medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker automation estea em acordo com a DIN EN 15042-2. É adequado para medições de revestimentos orgânicos úmidos e secos da mesma maneira, como tintas à base de solvente e à base de água, revestimentos em pó e esmaltes em vários substratos, como metal, borrachas e cerâmica.

Com o cabeçote de medição do medidor de espessura de camada de tinta leve e de fácil manuséio, medições podem ser feitas diretamente manualmente. O design opto-mecânico também permite o uso nas imediações da aplicação de tinta. O software fornecido com o medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker automation permite operação e configuração convenientes do dispositivo, incluindo funções adicionais para armazenamento de dados e saída de relatórios. Opcionalmente, o medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker automation pode ser controlado por meio de uma interface de usuário do QDAS®. Isso permite a coleta de dados de medição com base em recursos e suportados por banco de dados, atendendo aos mais altos requisitos de garantia de qualidade. O medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker industrial igualmente como o modelo PaintChecker automation é um dispositivo de medição compacto para medições de espessuras de revestimentos sem contato e não destrutivo, mas com foco em aplicações automatizadas.

O medidor de espessura de camada de tinta PaintChecker industrial é um medidor de espessura de revestimento fototérmico para uso automatizado na produção industrial.

Nele refletem muitos anos de experiência da OptiSense, empresa que desenvolveu e produziu este medidor de espessura de revestimento confiável e duravel para monitorização dos componentes relacionados com a produção e fabricação. É o menor e, portanto, insuperável sensor flexíveis para sensores de particular pequeno formato. O método de medição fototérmica é padronizado de acordo com a DIN EN 15042-2 e é adequado para a examinação de revestimentos úmidos, em pó e secos em vários substratos, como metal, borracha e cerâmica.

A maior vantagem do PaintChecker e a sua mais proeminente caraterística é o seu sensor de apenas 100g

Este pode ser fixado facilmente e integrado através de uma braçadeira normal, ou movivel a uma leve máquina que precisa de livre movimento na linha de produção. Lá, a função dele é reconhecer quaisquer desvios do processo imediatamente após o revestimento, ajudando a evitar devoluções e rejeições desnecessárias de materiais. O software operacional medidor de espessura de camada de tinta OptiSense, é claramente estruturado, permite a visualização em tempo real das espessuras de camada medidas em operações automatizadas, bem como o encaminhamento dos valores medidos para o controle de processo existente. Além disso, permite a operação manual do medidor, e para aprender novas combinações de materiais.

Para saber mais sobre Medidor de espessura de camada de tinta

Ligue para 11 3500-4411 ou clique aqui e entre em contato por email.

Principais cidades e regiões do Brasil onde a groupwork atende Equipamento para medição de espessura: