O FABRICANTE ALEMÃO DR. HÖNLE DESENVOLVE E PRODUZ DISPOSITIVOS DE LUZ ULTRAVIOLETA PARA ESTERILIZAÇÃO

O Grupo Hönle possui décadas de experiência em inertização com conhecimentomuito a frente da concorrência. Este é um dos diferenciais com o qual a consegue uma otimização individual do funcionamento dos dispositivos de luz ultravioleta para esterilização em plantas aonde precisa de um ambiente inerte. A excelente qualidade dos produtos junto com um investimento otimizado e baixos custos de consumo de energía. A série de dispositivos de luz ultravioleta para esterilização para trabalhos de cura UV com comprimentos entre 60mm - 2.600mm, regulação de potência de 20-100% estão disponíveis com todos os espectros padrão e muitos outros especiais.

A TECNOLOGIA UV É SUJEITO À CONTINUO DESENVOLVIMENTO

O princípio funcional de cura por radiação permanece praticamente inalterada: radiação UV de alta energia pela luz ultravioleta para esterilização desencadeia o endurecimento instantâneo da substância reativa aos raios UV dentro de certas tintas. A radiação UV de ondas curtas de alta energia do espectro entre 200 nm e 400 nm da luz ultravioleta para esterilização é capaz de produzir uma substância reativa aos raios UV dentro de frações de 1 segundo para cura e transforma tintas adequadas em um filme sólido.

Diferente da secagem térmica, que ao longo do evaporação do solvente contido nas tintas, na cura por lâmpadas IR torna-se uma reação química endurecendo por radiação no agente de revestimento. Isto leva à reação de polimerização e esterilização, mas uma vez que a reação é desencadeada pela radiação UV para esterilização a camada líquida se torna um filme inerte dentro de frações de segundo. A maioria dos revestimentos UV de sistemas 100% de estado sólido curam, assim quase não há perda de espessura da camada e emissão de VOC’s. A componente sensível à radiação da formulação da tinta ou do verniz é o foto-iniciador. Devido à influência da radiação UV pela luz ultravioleta para esterilização, no caso da polimerização radicalar, este foto-iniciador forma radicais livres capazes de clivar duplas ligações dentro dos oligômeros e monômeros. Este é o início de uma reação de polimerização, que converte a camada de tinta líquida em uma rede tridimensional.

O coração de todo o equipamento UV é a luz ultravioleta para esterilização com o espectro ideal para a cura de várias tintas, vernizes, adesivos ou outros compostos de embalagens.

Para saber mais sobre Luz ultravioleta para esterilização

Ligue para 11 3500-4411 ou clique aqui e entre em contato por email.

Principais cidades e regiões do Brasil onde a groupwork atende Equipamento para medição de espessura: