Além da aplicação para impressora plana uv led, a Dr. Hönle é líder na fabricação de eletrônicos, os encapsulamentos e a colagem com a tecnologia UV tornaram-se indispensáveis, pois servem como soluções confiáveis para os tempos de ciclo cada vez mais curtos e aumentando os requisitos de qualidade.

Dependendo da aplicação, que não necessariamente é de uma impressora plana uv led, diferentes sistemas UV são usados e dependendo do adesivo ou do composto de encapsulamento usado, há uma escolha entre a tecnologia convencional, que usa lâmpadas de descarga de gás ou a tecnologia de LED UV sem IR, parecido em uma impressora plana uv led.

Pontos adesivos em sensores, motores elétricos, smartphones ou encapsulamento pontual em plugs, codificadores, bobinas, chips RFID ou cartões inteligentes são curados em segundos usando holofotes de alta intensidade. O endurecimento superficial, tal como para colagem de exposição ou revestimento de conformação, é obtido por jateamento de superfície, diferentemente de uma impressora plana uv led. Devido às geometrias reflectantes optimizadas ou a uma disposição uniforme de superfície os projectores LED endurecem graças à boa homogeneidade, sem stress e uniformemente. Como resultado, os mais altos padrões de qualidade podem ser atendidos mesmo com grandes áreas de exposição.

Exemplos de aplicações além de impressora plana uv led:

  • Colagem de displays
  • Vedação de visores
  • Ligação de colunas / microfones e sensores
  • Cornerbonding
  • Encoders
  • Colagem de sensores
  • Colagem de motores elétricos
  • Colagem de mini câmeras
  • montagens HDD

O fabricante alemão Dr. Hönle desenvolve e produz dispositivos de luz ultravioleta para esterilização e para uso em uma impressora plana uv led.

O Grupo Hönle possui décadas de experiência em inertização com conhecimentomuito a frente da concorrência. Este é um dos diferenciais com o qual a consegue uma otimização individual do funcionamento dos dispositivos de luz ultravioleta para esterilização em plantas aonde precisa de um ambiente inerte. A excelente qualidade dos produtos junto com um investimento otimizado e baixos custos de consumo de energia.

Diferente da secagem térmica, que ao longo do evaporação do solvente contido em tintas de uma impressora plana uv led, na cura por lâmpadas IR torna-se uma reação química endurecendo por radiação no agente de revestimento. A maioria dos revestimentos UV aplicadas por uma impressora plana uv led, assim quase não há perda de espessura da camada e emissão de VOC’s. A componente sensível à radiação da formulação da tinta ou do verniz é o foto-iniciador. Devido à influência da radiação UV pela luz ultravioleta, no caso da polimerização radicalar, este foto-iniciador forma radicais livres capazes de clivar duplas ligações dentro dos oligômeros e monômeros. Este é o início de uma reação de polimerização, que converte a camada de tinta líquida em uma rede tridimensional.

O coração de todo o equipamento UV de uma impressora plana uv led é a luz ultravioleta com o espectro ideal para a cura ase várias tintas, vernizes, adesivos ou outros compostos de embalagens.

Para saber mais sobre Impressora plana uv led

Ligue para 11 3500-4411 ou clique aqui e entre em contato por email.

Principais cidades e regiões do Brasil onde a groupwork atende Equipamento para medição de espessura: